Curso sobre regulação de emoções abre seleção para novos alunos; inscrições vão de 7 a 11/3

A partir desta segunda-feira, 7, o curso de extensão “Emoções e Regulação Emocional: questões filosóficas e psicológicas”, online e gratuito, abre inscrições para novos alunos. A formação, oferecida pela Fafich em parceria com o Caed/UFMG, ofertará 300 vagas preenchidas por ordem de inscrição.

O curso é aberto ao público em geral; ao público em geral. Não é necessário conhecimento prévio para acompanhar as lições, mas o aluno deve estar familiarizado a textos e vídeos de divulgação científica.

Os interessados devem se inscrever pelo formulário eletrônico disponível na página do curso até as 17h de 11 de março. A relação de selecionados será divulgada no mesmo site, a partir de 15 de março.

Emoções em análise

As aulas serão ministradas entre 16 de maio e 22 de julho pela plataforma Caed Virtual e abordarão as muitas definições de emoção, as teorias filosóficas e psicológicas que a explicam, sua relação com a ética e com a moralidade e a sua contraposição à razão. O curso também apresentará os impactos das emoções sobre o comportamento e técnicas para lidar com elas, como os hábitos de escrever diários e de meditar.

Os inscritos com aproveitamento de pelo menos 60% nas tarefas propostas receberão certificado emitido pelo Centro de Extensão da Fafich.

Informações: cursoemocoesufmg@gmail.com.