Aproxime-se abre edição de 2022 com palestra sobre educação no pós-pandemia, em 12/7

O Aproxime-se, programa de extensão do Caed, abre as atividades desta edição com a palestra  “A Escola e as Relações na Pós-Pandemia”, na terça-feira, 12, das 17h30 às 19h.

O evento será transmitido pelo canal do Caed no YouTube, onde ficará gravado, e conferirá certificado de participação aos inscritos que acompanharem a atração ao vivo e preencherem a lista de presença pelo link disponibilizado durante a atração. Não é necessário se inscrever previamente.

A professora Lúcia Helena Alvarez, da Faculdade de Educação da UFMG,  será a responsável por orientar o debate. Pós-doutora em Educação pela Universidade de Málaga (Espanha) e pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e doutora em Pedagogia pela de Valencia (Espanha), dedica-se ao estudo de temas ligados à Educação e Movimentos Sociais e coordena o grupo de pesquisa e extensão TEIA (Territórios, Educação Integral e cidadaniA)

Aproxime-se

Um dos primeiros programas de extensão voltados para a educação a distância, o Aproxime-se é promovido desde 2013, com o objetivo de intensificar o compartilhamento de saberes e de experiências entre a UFMG e as comunidades dos municípios em que oferta cursos a distância, por meio de eventos virtuais e presenciais.

Nos últimos nove anos, à exceção de 2019, o Aproxime-se promoveu palestras, minicursos, sessões de cinema comentado, atrações culturais e oficinas nas cidades de Araçuaí, Formiga, Campos Gerais, Conselheiro Lafaiete, Corinto, Governador Valadares, Lagoa Santa, Montes Claros, Teófilo Otoni, Bom Despacho, Januária e Sabará.

Em 2022, após duas edições virtuais, devido à pandemia de Covid-19, a coordenação projeta a retomada de atividades presenciais, a depender dos indicadores de saúde, nos polos dos municípios parceiros: Campos Gerais, Sete Lagoas, Bom Despacho, Jaboticatubas, Sabará e Ubá.

Para acompanhar a programação e se inscrever nas atrações, acesse a página do programa

Informações: extensao@caed.ufmg.br e (31) 3409-4638.