Curso de extensão sobre tecnologias digitais de comunicação e informação seleciona alunos até 22/8; formação é on-line e gratuita

Até 22 de agosto, estão abertas as inscrições para a seleção de novos alunos do curso de extensão Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação, online e gratuito. Interessados devem se inscrever por meio de formulário eletrônico disponibilizado pela coordenação. 

As 200 vagas serão destinadas exclusivamente a sobreviventes e familiares de vítimas da tragédia do rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão e a residentes de Brumadinho e cidades que integram a bacia do Rio Paraopeba. Confira a relação dos municípios abaixo. 

A formação é ofertada pela Faculdade de Letras (Fale/UFMG), em parceria com a Associação dos familiares de Vítimas e Atingidos da Tragédia do Rompimento da Barragem Mina Córrego do Feijão (Avabrum) e apoio do Centro de Extensão (Cenex/Fale) e do Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed/UFMG). 

Proposto com uma forma de reparação às comunidades atingidas pelo rompimento da barragem do Córrego do Feijão, em janeiro de 2019, o projeto tem o objetivo de capacitar os alunos para o uso de tecnologias digitais da informação e comunicação a fim de ampliar as oportunidades de inserção no mercado de trabalho. 

“O curso desenvolve competências e habilidades essenciais para cidadania digital, permitindo que os envolvidos lidem cada vez melhor com as tecnologias e ambientes digitais de nosso dia a dia”, explica o coordenador do curso e professor da Faculdade de Letras da UFMG, Ronaldo Corrêa Gomes Júnior. 

Capacitação 

O curso tem o objetivo de apresentar noções básicas da utilização de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs) como recursos educacionais. As 60 horas de carga horária são distribuídas ao longo de 12 semanas e incluirá a abordagem de temas como leitura crítica de textos digitais, gestão de tempo e de recursos, produção de textos de marketing e orais, além de recursos audiovisuais. 

Será conferido certificado para os concluintes que tenham obtido o desempenho necessário, definido pela coordenação. 

Municípios contemplados 

Para se inscrever, os candidatos devem ser residentes nos municípios de Belo Vale, Betim, Bonfim, Brumadinho, Cachoeira da Prata, Caetanópolis, Casa Grande, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Cristiano Otoni, Crucilândia, Curvelo, Desterro de Entre Rios, Entre Rios de Minas, Esmeraldas, Felixlândia, Florestal, Fortuna de Minas, Ibirité,  Igarapé, Inhaúma, Itatiaiuçu, Itaúna, Itaverava, Jeceaba, Juatuba, Lagoa Dourada, Maravilhas, Mario Campos, Mateus Leme, Moeda, Ouro Branco, Ouro Preto, Papagaios, Pará de Minas, Paraopeba, Pequi, Piedade dos Gerais, Pompéu, Queluzito, Resende Costa, Rio Manso, São Brás do Suaçuí,  São Joaquim de Bicas, São José da Varginha, Sarzedo, Sete Lagoas.

Também são contemplados moradores das cidades de Abaeté, Biquinhas, Morada Nova de Minas, Paineiras, São Gonçalo do Abaeté e Três Marias.

Informações: ufmgavabrumtdics@gmail.com.

8 Trackbacks / Pingbacks

  1. รับทำบัญชี
  2. buy psilocybin mushrooms in denver​
  3. Buy Magic Mushrooms Australia
  4. Fysio Dinxperlo
  5. sudoku
  6. Recommended Reading
  7. lsm99.gdn
  8. พอต

Comentários não permitidos.