Novos docentes da UFMG serão recebidos pela Prograd nesta quarta-feira, 6

Nesta quarta-feira, 6 de julho, a partir das 14 horas, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) preparou uma programação para receber os docentes que ingressaram na Universidade a partir de 2020. O encontro será no auditório da Reitoria e as inscrições para participar devem ser feitas por meio deste formulário.

“O evento apresentará a estrutura da Prograd, a política de ensino e faz parte de um empenho em estabelecer uma relação mais próxima com os docentes da Universidade”, explica o pró-reitor de Graduação, Bruno Teixeira.

primeira edição do evento aconteceu em março de 2020. “Essa segunda edição busca indicar caminhos e possibilidades de formação continuada para os novos docentes, que ingressaram na UFMG nos últimos dois anos. Certamente será um importante momento de partilha e aprendizagem”, diz a diretora de inovação e metodologias de ensino (Giz) da Prograd, Bréscia Nonato.

A abertura do evento será realizada pela reitora da UFMG, Sandra Regina Goulart Almeida e pelos quatro pró-reitores acadêmicos da Universidade. Num segundo momento serão apresentadas possibilidades de desenvolvimento profissional no âmbito do ensino de graduação tendo como referência  formações ofertadas pelo Giz. Nessa parte, haverá uma breve apresentação da Diretoria e relatos de experiência de dois professores da UFMG: Lorena Tavares, da Escola de Ciência da Informação e Marcelo Pascoal, da Faculdade de Medicina.

A participação no evento dará direito a certificado.

Comunicação/Prograd/UFMG

Imagem: Foca Lisboa/UFMG