Parceria entre UFMG e associação de familiares das vítimas e atingidos pela tragédia de Brumadinho oferece cursos gratuitos e on-line de idiomas

Inscrições , que vão até domingo, 31, devem ser feitas pelo site do projeto

Vão até domingo, 31, as inscrições para a seleção de alunos de cursos de inglês e de espanhol ofertados pela Faculdade de Letras e pela Associação dos Familiares das Vítimas e Atingidos pelo Rompimento da Barragem em Brumadinho-MG (Avabrum).

Interessados devem se inscrever, optando por apenas um curso, por meio do formulário eletrônico disponível na página do projeto.

As 302 distribuídas, abertas conforme item 1.5 do edital de seleção, são destinadas exclusivamente a jovens, adultos e crianças, sobreviventes e a familiares de vítimas da tragédia do rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão e a residentes em Brumadinho ou em  municípios da bacia do Vale do Rio Paraopeba.

Os candidatos também devem atender aos critérios técnicos para acompanhamento das lições: possuir computador ou notebook com webcam, microfone, dispositivo de áudio, conexão à internet com banda larga de pelo menos 5 Mbps É aconselhável que os alunos estejam em ambientes silenciosos e com boa iluminação.

As vagas serão preenchidas por meio de sorteio, cuja gravação será disponibilizada no site do projeto, para conferência posterior. O resultado será divulgado no mesmo endereço no dia 1º de agosto.

Aulas

As aulas vão de 2 de setembro a 17 de dezembro, totalizando 52 horas-aulas para os cursos de inglês e de espanhol para jovens e adultos e 38 horas-aulas para inglês para o público infanto-juvenil. Serão fornecidos materiais didáticos, que devem ser retirados no Centro de Convivência da Avabrum, em Brumadinho, ou no Cenex da Fale-UFMG, no campus Pampulha, da UFMG.

Inscritos que já tenham experiência com o idioma poderão fazer teste de nivelamento para ser alocado na turma mais adequada. Aqueles que não fizerem o exame, previsto para o dia 15 de agosto, serão automaticamente matriculado no estágio inicial de cada curso.

Informações: avabrumcenexfale@gmail.com.