Caed abre oferece seis cursos online e gratuitos sobre EaD; inscrições vão de 22 a 26 de agosto

O Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed/UFMG) abre inscrições de 22 a 26 de agosto para novos alunos de seis cursos sobre temas ligados à educação a distância online e gratuitos: Introdução à Educação a Distância, Introdução à Webconferência na EaD, Noções Básicas de Direitos Autorais e  Introdução à Acessibilidade na EaD, todos com 15 horas de duração; Introdução à Audiodescrição em Sala de Aula, com 20 horas, e Produção de material didático para EaD, com 30 horas. Serão ofertadas 600 vagas, 100 para cada capacitação, preenchidas por ordem de inscrição. 

As aulas serão ministradas entre 19 de setembro e 24 de outubro, e os alunos que concluírem as atividades e atingirem as pontuações mínimas contarão com certificado de conclusão.  

Inscrições 

Interessados devem se inscrever exclusivamente por meio do sistema de gestão de inscrições do Centro, conforme o item 2.4 do edital de seleção e escolher uma única capacitação, escolha que não poderá ser alterada.

Antes de se inscrever, o candidato deve se cadastrar no sistema, o que lhe permitirá ser informado sobre todas as novidades da seleção. O cadastro também poderá ser aproveitado para a participação em outros processos seletivos do Centro. 

O resultado preliminar será divulgado no dia 30 de agosto e o final, após prazo para interposição de recursos, no dia 2 de setembro, na página do Caed e pelo sistema de inscrições. 

Dúvidas podem ser enviadas pelo sistema de inscrições.