Especialização em Ensino de Artes Visuais prorroga inscrições para seleção de orientadores de TCC até 24/11

Estão prorrogadas até as 17h do dia 24 de novembro as inscrições para a seleção de dez professores orientadores de trabalhos de conclusão da especialização em Ensino de Artes Visuais e Tecnologias Visuais.

A extensão do prazo foi definida pela retificação ao edital que rege o processo seletivo publicada na quarta-feira, 16. O documento altera ainda as datas para divulgação de resultado preliminar, período para interposição de recursos e de resultado final.

Podem participar da seleção docentes concursados do quadro da UFMG, em atividade ou aposentados da UFMG, e candidatos externos à Universidade, que: a) tenham formação preferencialmente nas áreas de Artes Visuais, Educação Artística ou Artes Plásticas ou Desenho e Plástica ou Belas Artes ou Artes; b) possuam experiência mínima de três anos no magistério superior, para os interessados no posto de Professor Formador I ou experiência mínima de um ano no magistério superior e titulação mínima de mestre, para os interessados nas vagas para Professor Formador II; c) estejam quites com suas obrigações eleitorais e militares, no caso dos candidatos do sexo masculino, e d) ter disponibilidade para comparecer à reunião presencial a ser realizada pela coordenação do curso no campus Pampulha da UFMG.

Os candidatos que se enquadrarem como Professor Formador I contarão com bolsa no valor de R$ 1.300 e, como Professor Formador II, de R$ 1.100, conforme item 4 do edital de seleção. Após convocação, os selecionados ficarão vinculados ao curso pelo período de pelo menos seis meses e contarão com duas bolsas no total: uma no início dos trabalhos e outra, após a apresentação do relatório final de orientação.

As inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponível no sistema de gestão de processos seletivos do Caed, ao qual devem ser anexados os documentos listados no item 6.1 do edital, reunidos num único arquivo em formato PDF, com até 25 Mb. Antes de se inscrever, o interessado deve se cadastrar na plataforma, caso não possua cadastro.

Seleção

O processo seletivo será baseado na análise de currículo, etapa eliminatória e classificatória, de acordo com os critérios previstos no Anexo II do edital de seleção, e em análise da carta de intenções.

O resultado preliminar será divulgado no dia 2 de dezembro, no site do Caed, www.ufmg.br/ead, e o final, no dia 20 do mesmo mês, após alteração do cronograma pela retificação do edital.

Informações: cespea@eba.ufmg.br.