Grupo de estudos da Fale/UFMG oferece workshop sobre boas práticas para produção de videoaulas em 6/6

No dia 6 de junho, a partir das 14h30, o grupo de Estudos sobre Pragmática, Texto e Discurso (GEPTED), da Faculdade de Letras, recebe o professor John Schulz, da Universidade de Southampton, na Inglaterra, para ministrar o workshop “Good practices in designing lecture type videos for online learning”.

Schulz é especialista em educação virtual, com extensa produção de vídeos para o processo de ensino-aprendizagem. Ele é responsável também pela concepção do primeiro curso inteiramente online ofertado pela instituição inglesa, o Mestrado em Educação, e, atualmente, desenvolve projetos sobre aprendizado virtual em parceria com a Fale/UFMG.

A palestra, que abordará boas práticas para produzir aulas para disciplinas a distância, é destinada, prioritariamente, a professores e a pós-graduandos de todas as áreas do conhecimento, mas a aberta a todos os interessados no ensino-aprendizado online e na internacionalização do ensino superior.

O evento será sediado no Auditório 2001, na Faculdade de Letras, no campus Pampulha, e transmitido virtualmente, pelo canal do GEPTED no YouTube, no qual ficará gravado. O link para acesso ao seminário será enviado também aos inscritos na semana em que será realizado. Não haverá tradução simultânea para português ou para Libras.

Para participar, em qualquer um dos formatos, é necessário se inscrever previamente, por meio de formulário eletrônico. Será concedido certificado de participação de duas horas para quem acompanhar o workshop ao vivo.

“Os participantes vão aprender as melhores técnicas para a produção de videoaulas virtuais. O evento também visa à internacionalização da Universidade e à disseminação do conhecimento de forma gratuita e aberta”, explica a professora Ana Larissa Adorno, docente da Fale e uma das líderes do GEPTED.

Informações: geptedufmg@gmail.com.

Imagem: Southampton Education School