Em abril de 2017, o Caed e o Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (Ieat/UFMG) promoveram o Colóquio "Desafios do Ensino Superior e EaD" para debater os desafios do ensino superior, marco regulatório, tecnologia, acessibilidade e EaD.

O Caed organizou, em 2015, a primeira edição do PromovEaD – Discutindo a visibilidade da EaD Pública no Brasil, que reuniu coordenadores e profissionais de comunicação dos centros de apoio das instituições públicas de ensino superior ofertantes de cursos na modalidade EaD.

O evento foi integrado ao calendário da UniRede e promovido por outros quatro anos, totalizando cinco edições.

O Caed promoveu cinco edições do Seminário Internacional Educação a Distância, com a participação de autoridades na área, nacionais e internacionais. As programações incluíram palestras, conferências, mesas redondas, debates, apresentação de trabalhos e lançamento de livros.

Nas páginas das quarta e quinta edições, estão disponíveis os trabalhos apresentados e outras informações sobre os eventos.

Desde 2015,  o Caed apoia a realização do UEaDSL, congresso online e assíncrono que debate Universidade, EaD e Software Livre, promovido pelo grupo Texto Livre da Faculdade de Letras (Fale).