Sábado com Libras – Espaço do Conhecimento UFMG
 
Acontece | Sábado com Libras

Sábado com Libras

O projeto teve início em abril de 2015 com o nome Quinta com Libras, a fim de ser uma oportunidade para pessoas que estudam ou são fluentes na Língua Brasileira de Sinais (Libras) usarem o Espaço do Conhecimento UFMG como local de encontros e de trocas.

Nas primeiras sessões, aconteceram visitas mediadas à exposição de longa duração Demasiado Humano e na atividade Jogos do Conhecimento. Desde novembro de 2015, o museu realiza oficinas mensais em Libras, com os temas teatro, astronomia, desenho e música.

A partir de março de 2020, com os protocolos de distanciamento social adotados em função da pandemia do novo coronavírus, os encontros presenciais foram temporariamente suspensos. Para evitar a interrupção do projeto, o Espaço do Conhecimento UFMG está realizando, desde 28 de março, o Sábado com Libras Virtual, nas redes sociais do museu. Os internautas podem assistir à atriz e intérprete Dinalva Andrade em contações de histórias em Libras e outros conteúdos, em vídeos publicados todo sábado no canal do Espaço no YouTube. Também foram disponibilizados quase 200 vídeos curtos, salvos nos destaques do Instagram, ensinando os sinais de diversas palavras e expressões. Clique para conferir:

 

Vídeos no Instagram:  1ª série de stories2ª série de stories

Vídeos no YouTube: playlist completa