Adiamento do resultado do Concurso de Poemas “O Céu do Sertão” – Espaço do Conhecimento UFMG

acontece | Notícias | Adiamento do resultado do Concurso de Poemas “O Céu do Sertão”

Devido ao sucesso da campanha, resultado do Concurso de Poemas “O Céu do Sertão” é adiado para setembro

Sabemos muito bem do amor do nosso público por cultura, literatura e poesia. O que não esperávamos era a participação de tanta gente, de tantos lugares do nosso imenso e múltiplo país, no concurso que selecionará poemas inéditos sobre o céu do sertão, que integrarão atividades ou instalações da próxima exposição temporária do Espaço, “Sertão Mundo”.

Foram 234 poemas enviados por autores de 117 cidades brasileiras, localizadas em 22 estados de todas as 5 regiões do Brasil! Vocês têm ideia do que isso significa? É um país inteiro conectado pela poesia! Veja, no mapa e na lista a seguir, de onde são os participantes. Tem gente de grandes capitais e gente de cidades bem pequenas, espalhadas pelo país. A nossa emoção, quando vimos isso, foi grande!

Com isso, pedimos desculpas aos que se inscreveram, porque não será possível manter o cronograma planejado. O resultado, que seria divulgado hoje, terá que ser adiado para o dia 23 de setembro, para que seja possível uma avaliação cuidadosa pela banca de todo o material recebido.

Agradecemos muito por seu interesse e a sua participação! Enquanto aguarda o resultado, que tal conhecer um pouco mais sobre os bastidores e desafios de montagem dessa exposição virtual? Faremos uma live sobre isso nesta sexta, dia 30, às 19h30, dentro da programação do @festival_ufmg. Acompanhe pelo canal www.youtube.com/espacoufmg e interaja pelo chat! E não deixe de acompanhar as novidades sobre o lançamento da Sertão Mundo aqui no site e nas nossas redes.

Sertão Mundo tem o patrocínio do Instituto Unimed-BH e o apoio da Aliança Francesa, do Instituto de Estudos Brasileiros da USP, da Pró-Reitoria de Extensão da UFMG, do Museu Casa Guimarães Rosa e da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, com a cessão de acervo do Museu de Arte da Pampulha – MAP