Espaço Aberto a Educadores – Agosto – Espaço do Conhecimento UFMG

acontece | Notícias | Espaço Aberto a Educadores – Agosto

Espaço Aberto a Educadores: Museu promove dois encontros em agosto

O Núcleo de Ações Educativas do Espaço do Conhecimento UFMG busca, cada vez mais, se aproximar de todas e todos que tenham interesse em conhecer melhor o nosso trabalho e planejar uma futura visita escolar ao museu. As ações educativas nos museus e espaços culturais são transformadoras, tanto para quem as vivenciam como público, quanto para aqueles que as idealizam e realizam.

Para isso, realizaremos, presencialmente, mais duas edições do encontro “Espaço Aberto a Educadores”, onde convidamos professores e educadores a dialogarem com o museu sobre as possibilidades educativas das visitas ao Espaço, considerando também o pré e o pós-visita.

No mês de agosto, os encontros acontecerão nos dias 03 (quarta-feira), às 14h  e 06 (sábado), às 10h.

Obs.: cada dia do evento contará com até 25 participantes e seguirá os protocolos de segurança estabelecidos. Traga sua máscara, seja ela descartável ou reutilizável, cobrindo boca, nariz e queixo.

Para a participação, será necessária a inscrição prévia por meio do formulário disponível em:  https://forms.gle/TLCmzSdc8gnPz51F8. A atividade contará com a emissão de certificado para os participantes.

Quando:

03 de agosto, às 14hs

06 de agosto, às 10hs

Onde: Espaço do Conhecimento UFMG (Praça da Liberdade, 700 – Funcionários)

Público: Professores da educação básica e educadores.

Inscrições:

O Espaço do Conhecimento UFMG, por meio da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. No museu, a programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas, apresentações culturais, palestras e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o Espaço é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas Gerais. O Espaço integra a Pró-reitoria de Cultura (Procult) da UFMG, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio do Instituto Unimed-BH, viabilizado por mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores e da Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig.

Sobre o Instituto Unimed-BH

Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH, desde 2003, desenvolve projetos socioculturais e ambientais visando a formação da cidadania, estimular o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, ampliar o acesso à cultura, valorizar espaços públicos e o meio ambiente. Ao longo de sua história, o Instituto destinou cerca de R$140 milhões por meio das Leis municipal e federal de Incentivo à Cultura, viabilizado pelo patrocínio de mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores. No último ano, mais de 7 mil postos de trabalho foram gerados e 3,9 milhões pessoas foram alcançadas por meio de projetos em cinco linhas de atuação: Comunidade, Voluntariado, Meio Ambiente, Adoção de Espaços Públicos e Cultura, que estão alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030. Clique aqui e conheça mais sobre os resultados do Instituto Unimed-BH.

Sobre a Cemig

A Cemig é a maior incentivadora de Cultura em Minas Gerais e uma das maiores do país, investindo em projetos culturais, esportivos e sociais, por meio das leis de dedução fiscal estadual e federal; preservando o patrimônio, a memória e a identidade dos mineiros. Além de incentivar produtores e artistas, o apoio da Cemig traz benefícios diretos à população, que passa a ter acesso aos bens culturais de maneira mais segura e democrática. A experimentação também está aliada ao negócio da empresa que, além de trabalhar com fontes de energia limpas e de matrizes energéticas sustentáveis, busca continuamente a inovação, aliada à pesquisa e ao desenvolvimento.