acontece | Notícias | Espaço do Conhecimento UFMG disponibilizará quantidade limitada da edição impressa do Calendário Astronômico 2021-2022 para interessados que preencherem formulário eletrônico

A publicação traz os principais eventos celestes que podem ser observados de solstício a solstício, e muito mais!

O Espaço do Conhecimento UFMG já disponibilizou o formulário para demonstração de interesse para a retirada do exemplar impresso do Calendário Astronômico Solstício a Solstício 2021-2022 (quantidade limitada). Com linguagem interativa, divertida e leve, a publicação traz novamente a jovem Kate, de 14 anos, apaixonada por ciência e astronomia, que ao lado de seu amigo Jojô vive mais aventuras desvendando, por meio da observação, os mistérios do universo. São diversas curiosidades sobre astronomia e informações a respeito das datas em que ocorrerão eventos celestes que podem ser observados a olho nu no céu noturno.

O  Calendário Astronômico funciona como um Diário de Bordo, motivando os observadores profissionais ou amadores a registrarem seus pensamentos, sentimentos e análises sobre o céu, usando a tecnologia a seu favor. É possível acessar os vídeos de apoio por QR Code.

Para quem deseja ganhar um exemplar impresso do Calendário Astronômico do Espaço do Conhecimento UFMG, basta preencher o  formulário e aguardar a confirmação por email da equipe do Núcleo de Astronomia. Por se tratar de quantidade limitada de exemplares do calendário, os contemplados seguirão a ordem de inscrição, sendo limitado a um exemplar por CPF.

A retirada acontecerá pessoalmente, no Espaço do Conhecimento UFMG, em Belo Horizonte, nas datas e horários que serão informados por e-mail. Neste ano, infelizmente, não haverá a possibilidade de envio para outras cidades.

Na ocasião da retirada, só será permitido o acesso de pessoas que estiverem usando máscara de proteção contra a Covid-19 de forma correta, cobrindo a boca e o nariz, e será obrigatório o cumprimento de todos os protocolos de segurança informados no local.

A versão online do Calendário Astronômico já está disponível para download no site do Espaço do Conhecimento. Acesse e confira um pequeno spoiler desta publicação incrível!

Serviço:

Inscrição para distribuição impressa do Calendário Astronômico do Espaço do Conhecimento UFMG 2021-2022
Quando: A partir de 29 de outubro de 2021
Inscrições: forms.gle/SHJEoN68WciKHLvS6
Versão online disponível em: https://www.ufmg.br/espacodoconhecimento/calendarioastronomico/

Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas, apresentações culturais, palestras e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas Gerais. O Espaço integra a Diretoria de Ação Cultural (DAC) da UFMG, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio do Instituto Unimed-BH*, viabilizado por mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores.

Sobre o Instituto Unimed-BH

Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH, desde 2003, desenvolve projetos visando ampliar o acesso à cultura, estimular o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, valorizar espaços públicos e o meio ambiente e contribuir com a formação para a cidadania. É responsável pela realização do Programa Sociocultural Unimed-BH que, ao longo de sua história, destinou cerca de R$140 milhões ao setor cultural, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e da Lei Federal de Incentivo à Cultura, gerando milhares de postos de trabalho, impulsionados pelo patrocínio de mais de 5.200 médicos cooperados e colaboradores. Anualmente milhares de pessoas são alcançadas por meio de projetos de cinco linhas de atuação: Comunidade, Voluntariado, Meio Ambiente, Adoção de Espaços Públicos e Cultura, alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030. Neste ano, todas as iniciativas do Instituto celebram os 50 anos da Unimed-BH.