Mostra Universidade Cidade no 15º Festival de Verão da UFMG – Espaço do Conhecimento UFMG

acontece | Notícias | Mostra Universidade Cidade no 15º Festival de Verão da UFMG

Vídeos e projeções da Mostra Universidade Cidade integram a programação do 15º Festival de Verão da UFMG

Com o apoio da BHTrans e da CBTU-BH, o Espaço do Conhecimento UFMG vai realizar projeções em estações do metrô e do MOVE, além dos vídeos exibidos na Fachada Digital.

De dezembro de 2020 a fevereiro de 2021, o Espaço do Conhecimento UFMG realizou a mostra Universidade Cidade: gestos, afetos e manifestos de urbanidadeem parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte, com o patrocínio do Instituto Unimed-BH. Com a curadoria das professoras Júnia Ferrari e Marcela Silviano Brandão, a mostra trouxe uma programação que incluiu projeções, lives e programas itinerantes da Rádio Janela, além de faixas e cartazes espalhados pela cidade.

De 4 a 11 de março, a mostra vai integrar a programação do 15º Festival de Verão, realizado pela Diretoria de Ação Cultural da UFMG, com uma programação especial de vídeos na Fachada Digital do Espaço do Conhecimento e projeções em estações de Belo Horizonte, realizadas com o apoio da BHTrans e da CBTU-BH. Serão apresentados vídeos com produções de música, dança, artes plásticas, meio ambiente, literatura e outros, que foram produzidos por diversos parceiros da UFMG e pelos Centros Culturais Municipais, com o objetivo de promover o encontro entre a universidade e a cidade. Confira a programação:

Projeções nas estações de Belo HorizonteHorário: 19h30 às 20h

04/03 – quinta-feira – Estação Diamante

05/03 – sexta-feira – Estação Santa Inês

08/03 – segunda-feira – Estação Pampulha

09/03 – terça-feira – Estação Vilarinho

10/03 – quarta-feira – Estação São Gabriel

11/03 – quinta-feira – Estação Lagoinha

Exibição de vídeos na Fachada Digital do Espaço do Conhecimento UFMG (Praça da Liberdade, 700):

Datas: 5, 6, 7, 9, 10 e 11/03 – Horário: 19h30 às 20h e 20h30 às 21h

Os detalhes da programação e os conteúdos criados pelos mais de 30 projetos participantes da mostra estão disponíveis no site https://www.ufmg.br/espacodoconhecimento/mostrauniversidadecidade. Veja a programação completa do 15º Festival de Verão da UFMG no site https://www.ufmg.br/festivaldeverao/2021 e no Instagram @festival_ufmg.

Serviço:

Mostra Universidade Cidade – programação no 15º Festival de Verão da UFMG

Quando: 4 a 11 de março de 2021

Onde: Fachada Digital do Espaço do Conhecimento UFMG (Praça da Liberdade, 700, Funcionários) e Estações Diamante, Santa Inês, Pampulha, Vilarinho, São Gabriel e Lagoinha

Classificação: livre | Atividades gratuitas

____________________________________________

Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas, apresentações culturais, palestras e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas Gerais. O Espaço pertence à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da UFMG, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio do Instituto Unimed-BH*, viabilizado por mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores.

Sobre o Instituto Unimed-BH

Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH, desde 2003, desenvolve projetos visando ampliar o acesso à cultura, estimular o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, valorizar espaços públicos e o meio ambiente e contribuir com a formação para a cidadania. É responsável pela realização do Programa Sociocultural Unimed-BH que, ao longo de sua história, destinou cerca de R$140 milhões ao setor cultural, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e da Lei Federal de Incentivo à Cultura, gerando milhares de postos de trabalho, impulsionados pelo patrocínio de mais de 5.200 médicos cooperados e colaboradores. Anualmente milhares de pessoas são alcançadas por meio de projetos de cinco linhas de atuação: Comunidade, Voluntariado, Meio Ambiente, Adoção de Espaços Públicos e Cultura, alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030. Neste ano, todas as iniciativas do Instituto celebram os 50 anos da Unimed-BH.