Multiverso apresenta Grupo Bambulha – Espaço do Conhecimento UFMG
 
acontece | Notícias | Multiverso apresenta Grupo Bambulha

Espetáculo musical infantil gratuito agita fim de semana no Espaço

 

 

Instrumentos como guitarra, banjo e viola caipira se unem a materiais alternativos, como panela e latas, para agitar a criançada no Multiverso de setembro no Espaço do Conhecimento UFMG. O Grupo Bambulha se apresenta no próximo sábado, 28 de setembro, às 17h, com entrada gratuita. O repertório é totalmente pensado para o público infantil, com músicas do cancioneiro brasileiro e composições autorais, passeando por variados estilos musicais.

Criado no início deste ano, o Grupo Bambulha chega com uma perspectiva diferente: crianças são também ouvintes sofisticados! Por isso, os espetáculos exploram o conteúdo, a musicalidade e a instrumentação variada, valorizando inclusive os diferentes timbres. Formado por educadores musicais e alunos do curso de Licenciatura em Música da UFMG, o grupo é coordenado pela professora Angelita Broock, doutora e mestre em Educação Musical.

Todos os integrantes são também professores de musicalização infantil no Centro de Musicalização Integrado, órgão complementar da Escola de Música da UFMG que atende à comunidade belo-horizontina com aulas de musicalização e instrumentos e práticas de coral e orquestra. O Bambulha se dedica a pesquisas sobre o universo infantil, valorizando a infância, a brincadeira, as competências das crianças e os processos de ensino musical para os pequenos. As canções apresentadas no espetáculo são usadas nas aulas, sendo adaptadas para cada contexto de ensino.

 

Multiverso
Com entrada gratuita e participação livre, o evento faz parte da programação do Multiverso, que acontece desde 2017 e integra o Circuito Cultural da UFMG, promovido pela Diretoria de Ação Cultural (DAC) em parceria com os museus e espaços de cultura da Universidade.

 

 

Multiverso apresenta Grupo Bambulha
Quando: Sábado, 28 de setembro, às 17h
Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH.
Entrada: gratuita