Seleção Bolsista de Som – Comunicação e Design – Espaço do Conhecimento UFMG

acontece | Notícias | Seleção Bolsista de Som – Comunicação e Design

Espaço do Conhecimento UFMG seleciona bolsista para a produção de conteúdos em áudio

O Espaço do Conhecimento UFMG está com 1 vaga aberta para bolsista de extensão no Núcleo de Comunicação e Design. O/A bolsista atuará na captação e edição de som de eventos e na produção de podcasts.

As inscrições estão abertas de 25 de julho a 01 de agosto de 2022. O valor da bolsa de extensão é de R$ 400,00, com vigência de seis meses, e a carga horária é de 20 horas semanais no formato híbrido, parte presencial e parte remoto (quando necessário).

O/A bolsista de extensão irá atuar em projetos de comunicação, com ênfase na captação e edição de som. É necessário o conhecimento de ferramentas de edição de áudio e desejável ter experiência com mixagem, montagem de trilhas, produção de podcasts, operação de microfones e operação em mesa de som.

– Ser aluno(a) de qualquer curso de graduação da UFMG;
– Ter disponibilidade de 20 horas semanais para dedicação às atividades;
– Possuir computador com acesso à internet e os programas instalados para a execução do trabalho, caso seja necessária a realização de atividades remotas;
– Estar disponível para assumir a vaga com início imediato.

INSCRIÇÕES

As inscrições serão realizadas de 25/07/2022 a 01/08/2022, através do e-mail selecaoespacoufmg@gmail.com. O e-mail deve ser enviado com o assunto: Inscrição para Bolsa de Comunicação

O(a) candidato(a) deve enviar:
– Nome completo
– Curso
– Período
– Número de matrícula
– Telefone para contato
– Disponibilidade de turno para dedicação à atividade (manhã e/ou tarde)
– Currículo
– Porfólio, se tiver
– Plano de estudo SIGA (gerado em pdf pelo site https://sistemas.ufmg.br/aluno-grad/home.seam > Siga UFMG: acesso para alunos de graduação > Minhas matrículas > Minhas atividades em curso e cursadas)

– Redação de 1 a 2 laudas tendo como tema “Sua percepção sobre o Espaço do Conhecimento UFMG e seu interesse em atuar como bolsista no Núcleo de Comunicação e Design do museu”

SELEÇÃO

1a etapa: Serão avaliados o currículo e o portfólio (se houver). Caso o(a) candidato(a) apresente informação incorreta e faltante, será desclassificado(a).

2a etapa: os(as) candidatos(as) aprovados(as) na 1a etapa serão chamados(as) para entrevista online, que será realizada no dia 28 de julho de 2022, em dia e horário a serem informados por e-mail (favor verificar a pasta de spam).

Os resultados serão divulgados até o dia 04 de agosto de 2022, por e-mail e no
site https://www.ufmg.br/espacodoconhecimento/acontece/bolsas-de-extensao/

Acesse as informações completas no Edital: Edital 009-2022 – Núcleo de Comunicação e Design