20 de agosto de 2024
Estão abertas as inscrições de estagiário para preenchimento de uma (01) vaga para atuar no Núcleo Administrativo, sendo relativa à função de recepcionista do Espaço do Conhecimento UFMG. Além do(a) candidato(a) selecionado(a) para o preenchimento da vaga, haverá também a formação de cadastro de reserva, para suprir vagas que surjam posteriormente.
Descrição das atividades
O(a) selecionado(a) irá recepcionar e acolher os visitantes, garantindo um atendimento cordial e profissional. Atender e direcionar ligações telefônicas para os setores competentes. Auxiliar na organização e manutenção do ambiente da recepção. Realizar o controle de entrada e saída de visitantes. Fornecer informações sobre o museu. Ter boa comunicação verbal e escrita, ser organizado, atento aos detalhes, ter habilidade para lidar com o público e conhecimento básico em informática.
Requisitos
– O(a) candidato(a) deve estar matriculado(a) em qualquer curso de graduação, de qualquer instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC;
– Ter disponibilidade para carga horária de 30 horas semanais e disponibilidade para trabalhar aos finais de semana;
– É necessário estar disponível para assumir a vaga em 01 de outubro de 2024;
– Boa comunicação verbal e escrita;
– Organização e atenção aos detalhes;
– Habilidade para lidar com o público;
– Conhecimento básico em informática;
– O conhecimento em idiomas estrangeiros e/ou Libras será considerado um diferencial.
Remuneração
A remuneração é de R$810,00, além de vale-alimentação e auxílio transporte.
Inscrições
As inscrições estão abertas de 20 de agosto 2024, até às 23h59 do dia 01 de setembro de 2024. Os interessados devem enviar a documentação para o e-mail assistente.conhecimento@gmail.com
Documentos necessários para inscrição
– Curriculum Vitae;
– Redação de até duas laudas sobre o tema “A Importância da Recepção na Experiência Cultural: O Papel do Recepcionista em Museus e Centros de Conhecimento” (Fonte: Times New Roman, tamanho 12; texto com espaço 1,5 entre linhas, justificado – envio no formato PDF).
Os documentos enviados serão avaliados e os candidatos selecionados serão informados sobre o horário da entrevista, a ser agendada por e-mail.
Segunda etapa do processo seletivo
A segunda parte do processo de seleção será realizada presencialmente nos dias 04 e 05 de setembro de 2024 e consistirá em entrevista individual com todos os candidatos cujo currículo foi previamente selecionado.
Resultado
O resultado final será divulgado no dia 06 de setembro de 2024, no site do museu e por e-mail.
Para mais informações, envie um e-mail para assistente.conhecimento@gmail.com.
Início das atividades: 01 de outubro de 2024.