skip to Main Content

 

Eventos Anteriores

Mostra de Investigação Científica Escolar (MICE) 2019

A MICE consiste em um evento anual que dá visibilidade às ações pedagógicas de “investigação e pesquisa”, orientadas por professores de diversas disciplinas da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte (RME/BH).

Estivemos presentes nos dia 17 e 18 de setembro de 2019, no Parque Municipal. As oficinas ofertadas neste evento foram: a Oficina de Energia, Oficina de Cartão Ecológico, Oficina Bicho-pau e Jogo Ecológico.

Fonte: https://prefeitura.pbh.gov.br/educacao/mice-mostra-de-investigacao-cientifica-escolar

Quarta crescente

O projeto “Quarta Crescente” foi fruto de uma parceria entre o Grupo de Astronomia (ICEx-Física) e a Estação Ecológica da UFMG e ocorreu de abril a setembro nas quartas-feiras de Lua Crescente. Foi dirigido ao público externo e à comunidade da UFMG.

Seu objetivos eram popularizar a Astronomia, através de palestras; observações astronômicas; sessões de planetário e laboratórios interativos/demonstrativos; assim como conscientizar os cidadãos da necessidade de adotarmos posturas ecológicas tendo em vista a preservação da Humanidade e do planeta Terra.

Saberes Tradicionais

O Programa de Formação Transversal em Saberes Tradicionais constitui um desdobramento da luta por uma política de inclusão e de ações afirmativas, principalmente para negros e indígenas, nas universidades brasileiras.

Fonte: http://www.saberestradicionais.org/sobre/

Teve também “Eventos na Fundep” e “Domingo no Campus”. Veja nossa galeria completa de imagens de Eventos.

Back To Top
Search