Local

Onde acontece o evento

Universidade Federal de Minas Gerais

Av. Antônio Carlos, 6.627 – Campus Pampulha CEP: 31270-901 – Belo Horizonte/MG

Sobre a UFMG

Fundada em 1927, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) é uma das principais instituições de Ensino Superior do País. A alta qualificação do seu corpo docente, a competência do seu pessoal técnico e administrativo, a qualidade de seus alunos e a diversidade de campos em que a Instituição atua contribuem, decisivamente, para a excelência do seu desempenho no ensino, na pesquisa e nas atividades de extensão.

Integrante do Sistema Federal de Ensino Superior, a UFMG tem plena consciência da importância do desenvolvimento científico, tecnológico, cultural e artístico e da formação de recursos humanos para a construção de uma nação mais justa, plural e inclusiva.

Um claro compromisso com a relevância acadêmica e, simultaneamente, com a sensibilidade social marca a atuação dessa Universidade, tradicionalmente responsável pela formação, nas mais diversas áreas, de decisivas lideranças nacionais.

Firmemente estabelecida, a UFMG, por meio de constante e profícuo intercâmbio de professores e alunos, de programas acadêmicos diversos e de grupos de pesquisa comprometidos, está cada vez mais presente no cenário internacional.

Sobre Belo Horizonte

Belo Horizonte, capital do Estado de Minas Gerais, quinta maior cidade do Brasil, localiza-se na região Sudeste, em ponto geográfico estratégico do País e das Américas, na porção central do Estado, e é cercada pelas montanhas da Serra do Curral, que lhe servem de moldura natural e referência histórica. Além das vantagens naturais e da facilidade de acesso aéreo e rodoviário, a Capital Mineira destaca-se pela beleza de seus conjuntos arquitetônicos, pela forte vocação para o comércio e a prestação de serviços e, ainda, por uma rica produção artística e cultural.

O clima agradável, as belas paisagens, a arquitetura eclética e a proximidade de importantes cidades turísticas mineiras – Ouro Preto, Mariana, Sabará, Congonhas e Caeté – completam o amplo mosaico oferecido e dão uma idéia de quão rico pode ser um passeio a Belo Horizonte. Considerada a cidade brasileira com maior número de bares por habitante, Belô, como é carinhosamente chamada, à noite oferece opções para os mais variados estilos, desde a badalação até a gastronomia de qualidade internacional.

Dois aeroportos atendem à cidade de Belo Horizonte:

Links

Como Chegar

Dicas da Belotur de como chegar a Belo Horizonte

Línguas