Debate sobre “Fake news e democracia” marca programação da Festa do Livro UFMG 2026

Por aqui, seguimos com mais um dia imperdível na nossa Programação Cultural! Ernesto Perini e Karine Salgado estarão juntos para discutir Fake news e democracia” no dia 18 de março, quarta-feira, às 13h na Praça de Serviços da UFMG – Campus Pampulha. Esse encontro propõe uma reflexão sobre o impacto das fake news nas instituições democráticas e na formação da opinião pública.

Ernesto Perini é professor titular do Departamento de Filosofia da UFMG, pesquisador do CNPq e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade. Desenvolve pesquisas nas áreas de filosofia da linguagem, epistemologia social e filosofia medieval.

Karine Salgado é professora da Faculdade de Direito da UFMG, onde se graduou, realizou mestrado e doutorado. Sua produção acadêmica concentra-se em filosofia do direito, direitos humanos e teoria da democracia.

O encontro, mediado por Carla Coscarelli, busca promover um diálogo interdisciplinar sobre os desafios que a desinformação impõe à vida democrática, refletindo sobre possíveis caminhos para fortalecer o debate público e a circulação responsável de informações.

Anote na sua agenda e venha debater conosco!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *