A UFMG é a organizadora do IV Fórum Nacional de Gestão Cultural das Instituições de Ensino Superior (Forcult). O evento acontece entre 21 e 23 de setembro, encerrando a programação do 52º Festival de Inverno UFMG. Ele reúne gestores, técnicos administrativos e produtores culturais que atuam nos setores de cultura das administrações centrais das instituições de ensino superior (IES). Realizado desde 2017, o Forcult consolidou-se como um espaço regular de articulação entre as áreas de cultura das universidades públicas de todo o país.

A abertura do evento contará com as presenças da reitora da UFMG, Sandra Regina Goulart Almeida, e do presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), Edward Madureira Brasil.

A programação inclui encontros em grupos temáticos e assembleias, voltados exclusivamente para os agentes que atuam nos setores culturais das administrações centrais das IES públicas. Já a palestra com o ex-ministro da Cultura, Juca Ferreira, e as atrações da programação artística são abertas para todos os públicos. A transmissão será ao vivo, pelo youtube.com/culturaufmg.

Confira a programação.