Data: 15 de setembro

Hora: 19h

Local: Canal Cultura UFMG no YouTube

Diretor regional do Sesc São Paulo, Danilo irá cotejar as experiências vividas durante a atual crise causada pela pandemia com um panorama ampliado. Ao atingir todos os âmbitos da ação humana, a crise exigiu medidas emergenciais das instituições que atuam na esfera sociocultural. É desejável que tais medidas estejam acompanhadas de reflexões sobre aspectos teóricos, metodológicos e práticos implicados, bem como estimulem debates que articulem dimensões pragmáticas – novas responsabilidades e formas de financiamento, distribuição, produção e circulação de bens culturais – com uma visão sistêmica de cultura, atentando para as conexões com a educação e com o exercício da cidadania.

Danilo Santos Miranda – Estudou filosofia e ciências sociais e se especializou em gestão empresarial no Internacional Institute for Managment Development, na Suíça. É diretor regional do Sesc São Paulo e, como gestor cultural, tem participado de conselhos, fóruns e coordenações de ações, como o Fórum Cultural Mundial (2004) e o Ano da França no Brasil (2009).

Duração: 1h
Transmissão ao vivo pelo youtube.com/culturaufmg

*Essa atividade é gratuita, aberta a todos e oferece certificado. Caso queira receber o certificado, inscreva-se em sympla.com/festivaldeinvernoufmg