Data: 23 de setembro

Local: Canal Cultura UFMG no YouTube

A performance multimídia reúne manifestações de artistas do Brasil, Rússia, Portugal e Ilha de Malta. As barreiras linguísticas e as diferenças culturais se diluem na interação artística, que incorpora a música, a dança, a projeção de imagens e o vídeo. O poeta mineiro Marcelo Dolabela, falecido recentemente, será homenageado por sua contribuição à arte e à cultura de Belo Horizonte. A atração faz parte do Circuito Cultural UFMG #emcasa.

Nélio Costa – Realizador audiovisual, montador e ativista da imagem, graduado em Artes Plásticas pela Escola Guignard (UEMG). Mestre em Artes pela UFMG e doutorando em Media Artes pela Universidade da Beira Interior (Portugal). Há quase dez anos desenvolve os projetos Tela em Transe e Galeria Luminosa, com projeções de imagens, poemas e provocações nas empenas de prédios.

Duração: 30min
Transmissão pelo youtube.com/culturaufmg