Data: 17 de setembro

Hora: 20h15

Local: Canal Cultura UFMG no YouTube

Célia Xakriabá – Pertencente ao povo Xakriabá, faz doutorado em Antropologia pela UFMG e atua no movimento indígena brasileiro. É mestra em desenvolvimento sustentável pela UnB, assessora parlamentar e professora. Reafirma que sua primeira escola foi a luta centrada na reestruturação do sistema educacional, no apoio às mulheres e à juventude dos Xakriabá. Luta pela mudança das fronteiras geográficas para manter seu território.

Roger Deff – MC e jornalista com especialização em Produção e Crítica Cultural pela PUC Minas. Atualmente é mestrando do Programa de Pós Graduação em Artes da UEMG, onde desenvolve pesquisa sobre o hip hop de Belo Horizonte. Lançou seu primeiro trabalho solo em 2019, o álbum Etnografia Suburbana, que tem a cultura de matriz africana e a resistência do povo negro como temas. É um dos fundadores da banda Julgamento, um dos mais antigos trabalhos de rap da capital mineira. Com o grupo, gravou os álbuns No Foco do CAOS (2008), Muito Além (2011) e Boa Noite (2018).

Mediadora: Carla Coscarelli – professora da Faculdade de Letras da UFMG (FALE) desde 1995. Mestre e doutora em Estudos Linguísticos. Participa do Núcleo de Pesquisa Lingtec, do Ceale e coordena o projeto de extensão Redigir. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa, atuando principalmente nos seguintes temas: leitura, produção de textos, ensino e letramento digital.

Duração: 1h
Transmissão ao vivo pelo youtube.com/culturaufmg

*Essa atividade é gratuita, aberta a todos e oferece certificado. Caso queira receber o certificado, inscreva-se em sympla.com/festivaldeinvernoufmg