Esta oficina compõe a exposição Cartas aos escritores do meu ramo, que reúne cartas de Maria Gabriela Llansol para Lucia Castello Branco e seus alunos, João Rocha e Erick Gontijo. A proposta é ler essas cartas e instaurar um ateliê de criação entre o bordado e a escrita. Escrever enquanto se borda e bordar enquanto se escreve.

Professora:
Angela Castelo Branco – Poeta e arte-educadora. Doutora em Artes pelo Instituto de Artes da Unesp-SP. Fundadora d’A Casa Tombada – Lugar de Arte, Cultura, Educação. Criadora do curso de Pós-graduação Gestos de Escrita como prática de risco. Desde 2011 realiza projetos de arte-educação entre a literatura e as artes visuais. Autora do livro Epidermias, premiado pelo ProAC – Publicação de Livros, pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo; e do livro É vermelho o início da árvore, premiado pela Funarte, MinC, Bolsa de Criação Literária.

Período: 24 a 26 de julho
Horário: 14h a 18h