Inscrições

Público que necessita de acessibilidade

Pré-inscrição: 10 a 14 de janeiro
Taxa: R$ 20,00 por oficina
Orientações: envie e-mail para festivalveraoufmg@gmail.com informando a atividade de interesse e o recurso de acessibilidade necessário. Aguarde a resposta sobre a possibilidade de atendimento à demanda até dia 18 de janeiro. Em caso de resposta positiva, siga as orientações para inscrição do público em geral, especificadas a seguir. O pagamento da taxa deverá ser efetuado até o dia 27 de janeiro.

Público em geral

Inscrição: 19 de janeiro até a data de início de cada atividade
Taxa: R$ 20,00 por oficina
Orientações: para efetivar a inscrição, acesse o site www.cursoseeventos.ufmg.br/CAE/DetalharCae.aspx?CAE=7079, clique na atividade desejada e siga as orientações apresentadas na tela. Ao final do processo, imprima o boleto bancário e efetue o pagamento em qualquer banco, até a data de vencimento nele impressa. Não é necessário enviar o comprovante de pagamento à Fundep. Caso o boleto não seja pago até a data de vencimento, a inscrição é automaticamente cancelada e a vaga é liberada no sistema. Neste caso, o interessado deve fazer uma nova inscrição (caso haja vaga).
A inscrição também poderá ser feita pessoalmente, no posto de atendimento da Fundep, onde será impresso o boleto bancário.

Alunos assistidos pela Fump

Serão disponibilizadas vagas em algumas oficinas para alunos assistidos pela Fump, nos níveis I, II ou III, com isenção da taxa de inscrição. O aluno interessado deverá comparecer no período de 26 a 28 de janeiro de 2016, impreterivelmente, no Posto de Atendimento da Fundep, no horário normal de funcionamento, para efetivar sua inscrição, sendo que o preenchimento das vagas se dará por ordem de chegada. É obrigatória a apresentação à Fundep de documento de identidade, CPF e declaração, emitida pela Fump, informando o nível de classificação socioeconômica. O aluno fará a opção por somente uma das oficinas abaixo relacionadas:

1) Balaio de Sinhá – 8 vagas
2) Calendário socioecológico – 4 vagas
3) Cordel – uma palavra encantada – 4 vagas
4) Criptografia para crianças – 5 vagas
5) Día de muertos – 4 vagas
6) Encontro no Museu – 4 vagas
7) Fitoterapia e patrimônio imaterial – 6 vagas
8) Máquinas de tempo – 3 vagas
9) Memória: cognição situada e cognição distribuída – 6 vagas
10) Narrativas visuais dos desfiles das escolas de samba – 4 vagas
Total: 48 vagas

As vagas não ocupadas retornarão ao sistema de matrículas da Fundep e serão disponibilizadas para a comunidade em geral a partir do dia 29 de janeiro.

Obs.: o aluno assistido pela Fump que já tenha efetuado a inscrição em uma dessas oficinas, com pagamento da taxa, poderá se dirigir ao posto de atendimento da Fundep de 26 a 28 de janeiro para realizar uma nova inscrição com gratuidade (desde que exista vaga gratuita remanescente) e, no mesmo local, solicitar a devolução (em conta corrente) do valor pago.

Contato com a Fundep:
a) Internet: acessar o site www.cursoseeventos.ufmg.br/CAE/DetalharCae.aspx?CAE=7079.
b) e-mail: suporte.extensao@fundep.ufmg.br
c) telefone: (31) 3409.4220
d) posto de atendimento
Praça de Serviços UFMG – loja 07
Campus Pampulha
Av. Antônio Carlos, 6.627
31270-010 − Belo Horizonte − MG
Horário de atendimento: 2a a 6a, de 8h às 12h e 13h às 17h

Importante
a)
Para inscrições presenciais de menores de 18 anos, no posto de atendimento da Fundep, será necessária a presença do responsável maior de idade, munido dos documentos (RG e CPF) de ambos.
b) Iniciado o Festival, não será permitida a troca de atividade.
c) Em caso de desistência por parte do aluno, a taxa de matrícula não será devolvida.

Certificados
Serão emitidos certificados de participação para os alunos devidamente matriculados.