Data: 06 de março

Hora: 17h

Local: No YouTube

As(Os) participantes da mostra virtual PRAE/DAC: criação em tempos de pandemia se juntam nessa roda de conversa para compartilhar as experiências do processo criativo de obras artísticas, literárias e ensaísticas que integram a exposição, desenvolvida ao longo de 2020. O objetivo da mostra é abordar as implicações socioculturais relacionadas à pandemia, a partir dos trabalhos desenvolvidos por 28 estudantes da Graduação e Pós-Graduação da UFMG, contemplados pela chamada de seleção DAC 005/2020. A chamada foi uma iniciativa conjunta entre a Diretoria de Ação Cultural da UFMG (DAC) e a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), e marcou o lançamento do Programa de Fomento Cultural da Universidade.

Mediadora:
Brígida Campbell – Artista e professora do curso de graduação em Artes Visuais da Escola de Belas Artes da UFMG (EBA/UFMG). Doutora em Artes Visuais pela USP e mestre pela UFMG. Colaboradora do EXA – Espaço Experimental de Arte, em Belo Horizonte [www.exa.art.br]. Fez parte do Poro [www.poro.redezero.org] em parceria com Marcelo Terça-Nada e realizou trabalhos coletivos entre 2002-2016. Como artista já participou de diversas exposições no Brasil e no exterior. Foi curadora do projeto Muros – Territórios Compartilhados e organizadora da SEMANÁRIA – Semana de Arte Gráficas, evento anual da EBA/UFMG. É editora das revistas NUVEM e Refil.

Anfitriã:
Marcia Lousada – professora do Departamento de Geografia e diretora de Políticas de Apoio a Projetos de Estudantes da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFMG.

Duração: 1h30
Transmissão ao vivo pelo youtube.com/culturaufmg

Link para a mostra: https://bit.ly/3cbDaRd