Data: 06 de março

Hora: 19h

Local: No YouTube

O programa de biografias Poucas Ideias, a editora popular Venas Abiertas e a produtora Cultural ABorda apresentam De quebrada: não procure no centro. O sarau reúne poetas e slamers de toda a região metropolitana de BH, que usam seus corpos e suas vivências para expressar sua arte por meio da palavra escrita e falada.

O evento marca o lançamento do livro de poesias De Quebrada, produzido a partir de residência com a poeta e professora da Faculdade de Letras da UFMG, Emília Mendes, durante o 14º Festival de Verão UFMG.

Dividido em três blocos de 25 minutos, o sarau reúne intervenções artísticas e entrevistas com os escritores Karine Bassi, Leandro Zere, Joi Gonçalves, Clora Vaz, Analu, Lelê Cirino, Dione Machado, Zi Reis, Thais Kas, Adriane Jovino, Lídia Domingues, Bruxa Poeta e Amora.

O sarau conta também com artistas da música e do teatro, como o cantor, compositor e escritor Pieta Poeta, o compositor, escritor e musicista Marcos Buraco e a companhia de teatro marginal Cia 5só.

Produtora Cultural ABorda – nascida na região do Barreiro, a partir de atividades sociais e culturais desenvolvidas pelo e com o Coletivoz. Seus principais representantes são os produtores culturais-executivos Leandro Zere, Joi Gonçalves e Karine Bassi. ABorda é uma importante ferramenta de democratização da cultura em Belo Horizonte e Região Metropolitana, responsável por realizar projetos significativos para a valorização e distribuição da cultura local, visando outros pólos além da literatura e incidindo de forma significativa em alavancar/ressaltar as diversas artes emergentes das periferias e das pequenas ocupações urbanas.

Duração: 2h
Transmissão pelo youtube.com/culturaufmg

Aberta ao público em geral, sem necessidade de inscrição prévia. Essa atividade oferece certificado.