Data: 12 de fevereiro

Hora: 18h

Local: No YouTube

O quarto dia do Festival de Verão UFMG é dedicado ao tema Saberes em transe.

Reconhecer a multiplicidade dos saberes que conformam nossas sociedades complexas, buscando seus movimentos e trânsitos em perspectiva descolonizadora, tem nos levado a refletir sobre as concepções de artes e culturas na contemporaneidade. De que forma podemos olhar para os modernistas em sua busca pelas artes e culturas brasileiras tendo em vista as perspectivas pluriepistêmicas que conformam nossos saberes?

Maurício Campomori – Arquiteto, mestre em Arquitetura e doutor em Educação. Professor do Departamento de Projetos da Escola de Arquitetura da UFMG desde 1996, coordena o grupo de pesquisa Ensino de Projeto de Arquitetura e Urbanismo. Membro do Conselho Estadual do Patrimônio Cultural do Estado de Minas Gerais. Atualmente é diretor da Escola de Arquitetura da UFMG e presidente da Associação de Escolas e Faculdades Públicas de Arquitetura da América do Sul.

Mediação: Fernando Mencarelli
Diretor de Ação Cultural da UFMG. Professor titular da UFMG, atua na Pós-Graduação em Artes e na Graduação em Teatro. Pesquisador CNPq. Doutor e Mestre pela Unicamp, na área de História Social da Cultura. Visiting Research Scholar, Graduate Center da City University of New York/CUNY. Pós-Doutoramento em Teatro, Laboratório ARIAS/CNRS-Universidade Sorbonne Nouvelle/Paris III. Foi presidente da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas.

Duração: 1h