Elaboração de exercícios e projetos gráficos, a partir de lembranças de objetos, cores, lugares, vivências e pessoas. Para os registros gráficos, serão feitos exercícios e projetos com uso de tinta gráfica e papel, com desenhos ou outras interferências, de acordo com a proposta de cada participante. A partir de cada proposta, serão indicadas as possibilidades de registro. Serão disponibilizadas matrizes de xilogravura para quem quiser fazer cópias e trabalhar ou não a partir delas. Pede-se que cada participante traga uma cópia preto e branco 200% (xerox ou escaneada)  da face da carteira de identidade onde está o retrato.

Professor: 
Clébio Maduro foi professor de Gravura da Escola de Belas Artes da UFMG de 1978 a 2014. De 1972 a 2023 participou de 123 exposições coletivas e 18 individuais, tendo 60 participações em vários salões nacionais, obtendo 12 premiações. Tem ministrado vários cursos de gravura e desenho nas principais cidades históricas de Minas Gerais, tendo como destaque em seu currículo o 1º prêmio na Bienal de Gravura da Cidade de Santos – SP, e uma individual intitulada “Obra gráfica”, com 106 trabalhos, na Reitoria da UFMG.

03/03 (sexta-feira), de 09h às 12h30

Local: Centro Cultural UFMG (Av. Santos Dumont, 174)
Público-alvo: Pessoas interessadas em fazer exercícios e projetos gráficos a partir de monotipia e de matrizes de xilogravura.
Vagas: 13 
Classificação etária: maiores de 18 anos
Material do participante:  1 lápis HB e 1 lápis 2B. 1 cópia preto e branco (xerox ou escaneada) 200% da face da carteira de identidade onde está o retrato.