O Verão Vogue Bailão é uma celebração à cultura Ballroom, cena do Vogue, surgida como resistência e liberdade de expressão. O evento é uma Kiki Ball (baile vogue local) com batalhas de Runway (passarela) e Vogue abertas para quem quiser participar, numa dinâmica com duas categorias:

  •  Categoria Runway – Pixo/Grafite (não dançada)

Formas de expressão entre a transgressão e a arte, o Pixo e o Grafite são a ressignificação das superfícies da cidade através de símbolos linguísticos e gráficos ligados a identidades marginalizadas no espaço urbano. Essas linguagens, que lutam pela construção de novos sentidos culturais, sociais e estéticos, já foram apresentadas em galerias de arte, passarelas de moda e celebradas pelo trabalho de artistas como o precursor Jean-Michel Basquiat.

Nesta categoria, você deve transpor a força das expressões gráficas urbanas para o look que desfilar.

  •  Categoria Tag Team Performance – Passinho Malado (Vogue OTA – Categoria em duplas)

Inspirado no Passinho Miami, que é dançado em duplas ou grupos, o Passinho de BH, ou Passinho Malado, viralizou na internet no início de 2019 . Do ritmo mais lento ao mais rápido, o passinho se diferencia pela facilidade de abaixar, levantar e girar sem que o corpo perca o balanço envolvente e hipnotizante.

Nesta categoria, você e sua dupla devem se vestir na maladeza e trazer para seus 10s a sincronia e a malemolência do Passinho de BH, além dos elementos do estilo de vogue escolhido.

ENTRADA FRANCA

Quando? 6 de fevereiro, às 20h
Duração: 2h
Local: Centro de Referência da Juventude – Arena Dênnis Barracuda