GC 03 – Recursos Educacionais

EIXO TEMÁTICO: RECURSOS EDUCACIONAIS

TOTAL: 08 trabalhos

14 de outubro (Sexta-Feira) – Horário: 14h às 17h. Local: UFMG – Campus Pampulha. CAD 1 – Sala 416.

Mediadores: Ângelo de Moura e Equipe GIZ.

ESTRUTURAS EM 3D: REPRESENTAÇÃO DAS REAÇÕES DE APOIO, APOIOS E RESTRIÇÕES DE DESLOCAMENTOS

Isabelle Nani de Souza Castro, Fabiano Pedrosa Praça, Rafaela Alves Novaes, Karolyne Morais Barcelos, Alfred Herman Raicherdt Campos, Caio de Oliveira, Yann Henriques Bueno Nogueira

SITE DE EDUCAÇÃO MÉDICA, DE EDUCANDO PARA EDUCANDO

Gregório Victor Rodrigues

ROLE PLAYING GAME (RPG) COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Amanda Nathale Soares , Maria Flávia Gazzinelli, Vânia de Souza

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE EM AÇÕES DE ELIMINAÇÃO DA HANSENÍASE EM MINAS GERAIS

Angélica da Conceição Oliveira Coelho Fabri, Eyleen Nabyla Alvarenga Niitsuma, Fernanda Beatriz Ferreira Gomes, Fernanda Leroy, Fernanda Moura Lanza, Francisco Carlos Félix Lana, Gabriela de Cássia Ribeiro Isabela De Caux Bueno, Karine Chaves Pereira, Maria Aparecida de Faria Grossi, Maria do Carmo Rodrigues de Miranda, Nayara Figueiredo Vieira, Rayssa Nogueira Rodrigues

USO DO MOODLE NA APLICAÇÃO DE METODOLOGIAS DE MAPAS CONCEITUAIS NA COMPLEMETNAÇÃO DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA DISCIPLINA DE BIOLOGIA CELULAR

Iasmin Rabelo de Queiroz, Gisele Foureaux, Janice Henriques da Silva, Luciana de Oliveira Andrade, Fabiana de Oliveira Bernardo

CONSTRUÇÃO DE MODELOS DIDÁTICOS PARA ESTUDO DO DESENVOLVIMENTO EMBRIONÁRIO HUMANO

Amanda Aparecida Figueiredo Carvalho, Ana Lúcia Andrade Santos, Isabela Moreira Gondim, Raphael Bruno dos Reis Jorge, Cristiane Alves da Silva Menezes

RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O PROJETO DE ENSINO “MATERIAL DIDÁTICO VIRTUAL PARA ENSINO DE ODONTOLOGIA EM LABORATÓRIO MULTIDISCIPLINAR

Patrícia Valente Araújo Jacques Gonçalves, Hugo Henriques Alvim, Herbert Haueisen Sander,Luiza de Almeida Queiroz Ferreira, Renato Vitor Vieira, Vitor Martins Paulino, Rogéli Tibúrcio Ribeiro da Cunha Peixoto

MOODLE COMO RECURSO DIDÁTICO: A CONSTRUÇÃO DO AMBIENTEVIRTUAL COMO CANAL DE INTERAÇÃO DA DISCIPLINA DE FUNDAMENTOS DE ODONTOLOGIA RESTAURADORA

Patrícia Valente Araújo Jacques Gonçalves, Hugo Henriques Alvim, Herbert Haueisen Sander,Luiza de Almeida Queiroz Ferreira, Renato Vitor Vieira, Vitor Martins Paulino, Rogéli Tibúrcio Ribeiro da Cunha Peixoto