Percursos Formativos em Docência do Ensino Superior

Aula Inaugural do VIII Percurso Formativo em Docência do Ensino Superior – 2017

o-que-e

Os Percursos Formativos em Docência do Ensino Superior são uma ação formativa ofertada no 1º semestre de cada ano a professores e estudantes de pós-graduação que desenvolvem projetos de ensino nos cursos de graduação da UFMG. Tem uma carga horária de 60 horas que são distribuídas em encontros presenciais e atividades online diversas como: oficinas gerais, oficinas contextualizadas, fóruns online, encontros presenciais temáticos e seminário final.

historico

Ofertado desde 2010, completou em 2019 a sua IX edição, atendendo ao longo destes anos a um total de 152 estudantes de pós-graduação stricto sensu e 500 professores da universidade.

objetivos

A formação tem como objetivo ampliar as estratégias de mediação da aprendizagem e colaborar para a constituição de uma rede de compartilhamento de experiências do corpo docente da instituição.

publico-alvo

Docentes e estudantes de pós-graduação da UFMG. Os estudantes que atuam em projetos/atividades de ensino vinculados a um programa de pós-graduação da UFMG têm preferência para se matricularem.  A participação do aluno em atividades docentes deve ser comprovada por meio de declaração emitida pelo colegiado ou pelo(a) orientador(a). São oferecidas 120 vagas, sendo 60 vagas para docentes e 60 vagas para pós-graduandos.

como-participar

As inscrições são realizadas online, em período determinado de fevereiro a março. A divulgação e abertura das inscrições podem ser consultadas clicando aqui

coordenacao

Kênia Aulízia Herédia
Marcos Vinícius Tarquínio

contatos

Telefones: 3409 6450 / 3409 6452
E-mail: percdocente@gmail.com

galeria

Fotos do PFDES