Revista Docência do Ensino Superior

9 Revista Docência do Ensino Superior

o-que-e

A Revista Docência do Ensino Superior é um periódico científico e constitui-se como espaço de debate e reflexão sobre as atividades docentes de ensino superior.

historico

Lançada em outubro de 2011, a Revista teve seus quatro primeiros volumes publicados anualmente em versão online. Em 2015 passou a ser de circulação semestral, em versões online e impressa. Em 2018 a Revista volta a ter apenas a versão online, mantendo a periodicidade semestral. Em 2019 a Revista Docência do Ensino Superior passou a adotar a modalidade de fluxo contínuo de publicação.

objetivos

Na Revista são publicados textos originais com resultados de pesquisa, relatos de experiência ou ensaios que abordam questões relacionadas à docência no ensino superior, como metodologias de ensino e de aprendizagem, desenvolvimento de materiais didáticos e recursos pedagógicos, estratégias de avaliação, entre outras, nas diferentes áreas do conhecimento. Também são aceitos para publicação resumos de teses e dissertações, entrevistas e resenhas, desde que relacionados à temática da docência no ensino superior.

publico-alvo

Professores do ensino superior, estudantes de graduação e estudantes de pós-graduação, das diferentes áreas de conhecimento, tanto da comunidade interna quanto externa à UFMG.

como-participar

Todos os números estão disponíveis no site: https://periodicos.ufmg.br/index.php/rdes/index
Se deseja submeter um trabalho, veja as Diretrizes para os Autores para saber sobre os formatos e normas da Revista, clicando aqui.

coordenacao

Isabela Cristina Passos e Possas