• Instituto
  • Programas
  • Publicações
Programa Grupos de Pesquisa recebe inscrições

O Instituto de Estudos Avançados Trandisciplinares da UFMG convida a comunidade acadêmica a submeter propostas de projetos junto ao Programa Grupos de Pesquisa do IEAT.

O Programa Grupos de Pesquisa do IEAT visa apoiar grupos de pesquisa de natureza transdisciplinar, já existentes ou a serem constituídos na UFMG, e que incorporem novos objetos ou metodologias capazes de abrir perspectivas inovadoras para a pesquisa.

As indicações podem ser feitas por grupos caracterizados pela excelência de seus pesquisadores e pelo caráter avançado dos trabalhos, voltados para os desafios atuais do conhecimento bem como incentivar a articulação de temas das diferentes áreas.

No edital deste ano serão contemplados projetos centrados em questões emergentes com impacto social e que incluam atores da sociedade que detenham conhecimentos que possam contribuir para o desenvolvimento dos projetos.

As inscrições deverão ser feitas mediante apresentação do projeto e de currículo vitae dos integrantes da proposta, em via única, junto à Secretaria do IEAT, sala 151 da Unidade Administrativa III ou através do endereço eletrônico info@ieat.ufmg.br, no período de 01 de fevereiro a 30 de abril de 2017.

A duração do projeto será de dois anos, podendo ser renovado por mais um ano. Os projetos aprovados pelo Comitê Diretor do IEAT terão suporte do Instituto na captação de recursos junto às agências de fomento e a outros órgãos, internos e externos à UFMG. Também será oferecido suporte de secretaria a atividades previstas no projeto.

Informações nos seguintes links: