• Instituto
  • Acontece
  • Programas
  • Publicações
IEAT oferece disciplina sobre transdisciplinaridade

A universidade é capaz de produzir lideranças que compreendam e sejam capazes de mudar o mundo de hoje?  Questões como esta irão elencar as discussões da disciplina “Transdisciplinaridade e outras ferramentas para inovadores e transformadores sociais”,  que será ofertada na UFMG no segundo semestre de 2017.

Uma iniciativa do IEAT, com organização da professora residente Maria Fernanda Salcedo Repolês, a disciplina, de 60 horas, propõe o encontro entre professores residentes do IEAT e convidados para discutir a transdisciplinariedade e outras ferramentas de produção e reprodução  de conhecimento que possam ser agregadas à formação daqueles que desejam inovar e transformar o modo de fazer e de pensar o mundo em seus próprios contextos. A disciplina será ministrada todas as sextas-feiras, das 07h30 às 11h10 horas. O local ainda será divulgado. Acesse abaixo a ementa da disciplina:

Sobre a matrícula

Disciplina eletiva: Aos alunos de todos os cursos de graduação serão ofertadas 20 (vinte) vagas na modalidade Formação Livre, por meio do Sistema Acadêmico da Graduação (Siga), através do código UNI094, na terceira fase de matrícula, nos dias 29 e 30 de julho.

Do mesmo modo,  20 (vinte) vagas serão ofertadas para todos os alunos da pós-graduação, como disciplina eletiva. Nesta modalidade o requerimento de matrícula pode ser feito pelo portal “MinhaUfmg”, seguindo o calendário de matrícula de cada curso,  ou também diretamente no colegiado do Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual até o dia 19 de julho. O código da disciplina é UNI800.

Disciplina isolada: Havendo vagas, a disciplina estará disponível como isolada aos demais interessados, seguindo a data do calendário acadêmico da UFMG. Para efetuar matrícula como disciplina isolada na graduação o requerimento deverá ser feito no colegiado da Faculdade de Direito da UFMG. Instruções para matrícula em disciplina isolada na Graduação, clique aqui.

Já para aqueles que prefiram requerer a matrícula (como disciplina isolada) na pós-graduação, o requerimento deve ser feito no colegiado do Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual. Instruções para matrícula isolada na pós-graduação clique aqui.

A oferta da disciplina, com enfoque na transdisciplinaridade, conta com o apoio da Pró-reitoria de Graduação da UFMG. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone/e-mail: 31 3409-4123 e info@ieat.ufmg.br