• Instituto
  • Programas
  • Publicações
Programa Grupos de Pesquisa recebe inscrições

O Instituto de Estudos Avançados Trandisciplinares da UFMG convida grupos de pesquisa vinculados à UFMG para submeterem propostas, no período de 11 de novembro de 2018 a 05 de abril de 2019, ao Programa Grupos de Pesquisa do IEAT.

O IEAT visa apoiar equipes de pesquisa de natureza transdisciplinar, já existentes ou a serem constituídos na UFMG, e que incorporem novos objetos ou metodologias capazes de abrir perspectivas inovadoras para a pesquisa. Serão contemplados projetos centrados em questões emergentes com impacto social.

As inscrições devem ser feitas através do endereço eletrônico info@ieat.ufmg.br até dia 05 de abril de 2019.

As indicações podem ser feitas por pesquisadores com vínculo permanente na UFMG, atuando em pelo menos duas entre as seguintes áreas: Humanidades, Letras e Artes, Ciências da Vida (incluindo Saúde) e Ciências da Natureza (incluindo Tecnologia). O projeto deverá ter duração de dois anos, podendo ser renovado por mais um ano.

Os projetos aprovados pelo Comitê Diretor do IEAT terão suporte do Instituto na captação de recursos junto às agências de fomento e a outros órgãos, internos e externos à UFMG. Também será oferecido suporte de secretaria a atividades previstas no projeto.

O resultado será divulgado no dia 17 de junho de 2019 por meio de ofício e através dos canais de comunicação do Instituto.

Informações nos seguintes links: