• Instituto
  • Programas
  • Publicações
Chamada Programa Grupos de Pesquisa do IEAT/UFMG 2019

Estão abertas até 3 de abril de 2020 as inscrições para o Programa Grupos de Pesquisa do IEAT. O programa visa oferecer apoio a grupos de pesquisa já existentes ou que venham a se formar na UFMG, que atuem em projetos transdisciplinares, articulando temas de diferentes áreas do conhecimento.

Serão apoiados somente projetos que tenham características ou potencialidades transdisciplinares e que incorporem novos objetos ou metodologias capazes de abrir perspectivas inovadoras para a pesquisa. Terão prioridade propostas centradas em questões atuais e de impacto social.

Os proponentes deverão ser pesquisadores com reconhecida experiência científica e vínculo permanente com a UFMG. O grupo deverá abrigar participantes de ao menos duas das grandes áreas do conhecimento e poderá incluir membros externos à UFMG.

A duração do apoio será de dois anos, podendo ser solicitada renovação por mais um ano. Os projetos aprovados terão suporte do Instituto na captação de recursos junto às agências de fomento e a outros órgãos, internos e externos à UFMG. Também será oferecido suporte para demandas previstas no projeto.

Os projetos deverão ser enviados exclusivamente para editais@ieat.ufmg.br, entre 22 de outubro de 2019 até 03 de junho de 2020. O resultado será divulgado em 14 de agosto de 2020.

Aditivo: a chamada do Programa Grupo de Pesquisa foi alterada em função da suspensão das atividades na UFMG, com o objetivo de conter a disseminação da pandemia da doença COVID-19. As informações sobre as alterações estão disponíveis nos aditivos.