• Instituto
  • Publicações
Fred Pearce - Jornalista inglês
pesquisador evento vídeos

me on Mekong deltaFred Pearce é jornalista e autor independente do Reino Unido especializado na cobertura das ciências ambientais. Nos últimos 30 anos vem atuando como consultor ambiental da revista semanal britânica New Scientist. Seus muitos livros incluem The New Wild (listado como um dos livros do ano pela Economist em 2015) e When The Rivers Run Dry (listado entre os 50 melhores livros sobre meio ambiente de todos os tempos pelo Programa de Liderança Sustentável da Universidade de Cambridge). Recebeu os títulos de Jornalista Ambiental do Ano no Reino Unido e Jornalista do Ano pelo CGIAR Pesquisa Agrícola, e ganhou o prêmio vitalício da Associação de Escritores Britânicos de Ciência em jornalismo científico.

11_VISITA_PEARCE_FINAL-01Quando os rios secam: a crise mundial da água e como resolvê-la

13 de novembro de 2019
Auditório B107 do CAD3/UFMG

É impossível viver sem água. Cada um de nós tem uma pegada hídrica de cerca de cem vezes o nosso próprio peso todos os dias. Com 7,5 bilhões de pessoas no planeta, não é de se admirar que o abastecimento de água esteja diminuindo em muitos lugares. Neste cenário, vem à tona a pergunta: por que alguns dos principais rios do mundo estão literalmente secando?