• Instituto
  • Acontece
  • Programas
  • Publicações
Guerra da linguagem e das narrativas na cidade é tema de webinar

O IEAT em parceria com o grupo de pesquisa PRAXIS (Práticas sociais no espaço urbano) da Escola da Arquitetura da UFMG promoverá no dia 20 de agosto, às 10h, o webinário Guerra da linguagem e das narrativas na cidade. O evento será transmitido pelo canal da Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC) no Youtube.

WEBINAR_GUERRA_mediumO encontro propõe um debate transdisciplinar, a partir dos domínios da antropologia urbana, da arquitetura e da ciência política, sobre a linguagem e as narrativas presentes na cidade. A proposta é refletir em que medida os diálogos presentes na cidade se constituem em jogo (ou guerra), onde o sentido formal das palavras, as linhas e as estruturas de comunicação, os acessos à interpretação e, de forma essencial, a realidade espacial a que a linguagem se refere estão engendrados por relações de poder.

O debate terá a participação dos professores José Guilherme Magnani do Núcleo de Antropologia Urbana da USP, Paula Santoro da Faculdade de Arquitetura da USP e Ricardo Fabrino do Departamento de Ciência Política da UFMG. A moderação será feita por Denise Morado da Escola de Arquitetura da UFMG e professora residente do IEAT (2019-2020).