• Instituto
  • Programas
  • Publicações
Webinar Fala que eu [não] te escuto

O Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares da UFMG continua, no mês de setembro, a série de seminários “Transdisciplinaridade e pandemia na pesquisa”.

O terceiro seminário da série, cujo tema é “Fala que eu [não] te escuto” será realizado no dia 1º de setembro, às 16 horas. A transmissão será feita pelo canal do IEAT no YouTube.

O evento é organizado pelo Grupo de Pesquisa PRAXIS (Práticas Sociais no Espaço Urbano) da Escola de Arquitetura da UFMG, atualmente apoiado pelo Programa “Grupos de Pesquisa IEAT”.

Participarão do evento o educador, escritor e fundamentalmente palhaço, Claudio Thebas, que é idealizador de vários projetos de conexão humana e transformação social. Seus livros ultrapassam a marca de um milhão de exemplares vendidos em quatro países. Recentemente publicou o livro “Ser bom não é ser bonzinho”. A geógrafa Álida Alves, professora da Faculdade de Educação da UFMG, nos cursos de Geografia, Pedagogia e Licenciatura em Educação do Campo e pesquisadora do Observatório da Juventude. A arquiteta Denise Morado, professora da Escola de Arquitetura da UFMG e coordenadora do PRAXIS-EA/UFMG, que será a moderadora do webinário.

A série de seminários “Transdisciplinaridade e pandemia na pesquisa” pretende ser um espaço para debate em torno de questões transdisciplinares, que são vivenciadas por cada um dos Grupos de Pesquisa do IEAT, em especial no contexto da pandemia da Covid-19, no qual são demandadas novas formas de se fazer pesquisa.