O Programa Serelepe: uma pitada de música infantil integra o projeto de extensão Serelepe: brinquedorias sonoras e cênicas da Graduação em Teatro da Escola de Belas Artes da UFMG. Ele está presente na Rádio UFMG Educativa 104,5 FM desde 2005.

Os programas foram criados e realizados por estudantes da disciplina Programa de rádio Serelepe para o Youtube, na graduação em Teatro da EBA-UFMG, no semestre 2020/1 ERE – Ensino Remoto Emergencial. Depois de cada estudante apresentar suas propostas de temas, o Histórias de Quintal fora o escolhido. A partir de reminiscências da infância, cada um/a contou sua história e o grupo foi introduzindo elementos sonoros e visuais para compor cada episódio. As canções presentes são de grupos brasileiros de outros países da América Latina.

O projeto Serelepe tem o apoio da Rádio UFMG Educativa FM 104,5, da PROEX-UFMG, do Movimento da Canção Infantil Latino-americana e Caribenha – MOCILYC, do MOVMI Movimento Música e Infância e do Duo Rodapião.

Datas das estreias

01 – A tal da pintada (Graciela Bohórquez)

02 – Abraços de pipoca (Lorena Fernandes)  e Banho de chuva (Bárbara Brito)

03 – Cheirinho de amaciante – (Ítallo Vieira)

04 – A descoberta da água quente (Ana Sena)

05 – Onde moram as brincadeiras (Júlia Jota)

06 – Rádio Pirassununga (Luiz Rocha) e Bicicleta vermelha (Ariane Maria)

07 – O sabiá (Guilherme Luz)

08 – O espetáculo (Nalu Matos) e Mulungum (Sitaram Custódio)

09 – Menino e menina (Dolly Piercing)

10 – Um tigre no meu quintal (Ludy Lins)

Programa de rádio Serelepe para o Youtube – Teatro-EBA-UFMG

Docente: Eugênio Tadeu Pereira

Monitores: Clara Ernest e Gabriel Beltrão

Ficha Técnica

Elenco: Ana Sena; Ariane Maria; Bárbara Brito; Cristiano LB; Dolly Piercing; Eugênio Tadeu; Gra Bohórquez; Guilherme Luz; Ítallo Vieira; Júlia Jota; Kelly Spínola; Lorena Fernandes; Ludy Lins; Luiz Rocha; Marcus Carvalho; Nalu Matos; Sitaram Custódio; Thaise Bernini.

Criação dos programas, pesquisa de imagens e roteiros: Coletiva

Trilha Sonora: Luiz Rocha

Animação gráfica e Edição de vídeo: Gabriel Beltrão