Em sua 18ª edição, a série de fóruns on-line do Programa de Integração Docente discutirá, na próxima quarta-feira, dia 24, a Política institucional para projetos de ensino e valorização da docência, que será implantada pela UFMG. O evento começa às 14h e será transmitido pelo canal da Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC) no YouTube, onde ficará gravada, com tradução em Libras.

A abertura será realizada pela reitora Sandra Regina Goulart de Almeida. Em seguida, a pró-reitora de Graduação, Benigna de Oliveira, o diretor de Mobilidade, Estágios e Bolsas da Prograd, João Henrique Lara de Amaral, e a representante do Comitê de Assessoramento à Câmara de Graduação, Rubia Carneiro Neves, professora da Faculdade de Direito, vão abordar a política de projeto de ensino-aprendizagem na UFMG.

Cenários e impasses
Na segunda parte do evento, o fórum recebe a professora Maria Isabel da Cunha, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e da Universidade Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Ela falará sobre Pesquisa e docência: cenários e impasses epistemológicos para a qualificação do ensino superior.

Lançada no âmbito do ensino remoto emergencial, a série de fóruns está aberta, neste semestre, a discussões para fortalecer o ensino de graduação da UFMG para além das ações emergenciais adotadas neste. Mais informações sobre as iniciativas do Integração Docente podem ser acessadas no site do Programa.

(Com Assessoria de Comunicação da Prograd)

Imagem: Lucas Braga/UFMG