Como estabelecer relações mais próximas com os alunos em tempos de distanciamento social? Possíveis respostas a essa pergunta serão discutidas durante o fórum online “Mediação Pedagógica no Ensino Remoto Emergencial”, que acontece nesta quarta-feira, 2, das 14h às 16h. 

Promovido pelo programa Integração Docente, o evento será transmitido pelo canal da Coordenadoria de Assuntos Estudantis (CAC) no YouTube, com tradução simultânea em Libras. 

Os professores Vera Menezes, da Fale; Lorena de Paula, da ECI, e Eugênio Tadeu, da EBA, debaterão a mediação pedagógica no ensino remoto, a partir da relação entre professores e estudantes nas práticas de ensino. Eles falarão sobre como tem sido a comunicação cotidiana com os alunos, suas abordagens metodológicas e o uso das tecnologias para criar maior proximidade entre os envolvidos no processo de ensino-aprendizagem. 

Esse é o oitavo fórum organizado pelo programa, que já abordou, em edições anteriores, os impactos da pandemia no ensino superior e a retomada das atividades pelos cursos das diversas áreas de conhecimento. 

A iniciativa também tem promovido webinars sobre a utilização pedagógica de recursos tecnológicos e oferecido minicursos, oficinas e materiais sobre o ensino remoto emergencial.