O programa Integração Docente: Ações Formativas para as Práticas Pedagógicas realiza o webinar “O uso de smartphone na produção de videoaulas”, na quarta-feira, 1/7, de 14h a 16h.

A capacitação será transmitida pelo canal do Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed/UFMG) no YouTube, com tradução em Libras, feita por intérpretes do NAI.

Apresentado por Thiago Belchior, do setor de Suporte Tecnológico do Centro, o evento trará dicas para gravação de aulas, edição e publicação de vídeos em plataformas como o YouTube e para a disponibilização em ambientes virtuais de aprendizagem, como o Moodle, adotado pela UFMG.

Esse é o segundo webinar promovido pelo Integração Docente: o primeiro, realizado no último dia 17, abordou os recursos e atividades do ambiente. A iniciativa também tem ofertado cursos, oficinas, fóruns sobre a retomada das aulas pelas unidades acadêmicas, materiais e outras formas de apoio pedagógico e tecnológico aos professores da UFMG para desenvolver suas atividades durante a pandemia de Covid-19.

Para conhecer e acompanhar as ações do programa, acesse a sua página.

(Assessoria de Comunicação do Caed)

Foto: Foca Lisboa/UFMG