O minicurso Uso da ferramenta Notion no ensino on-line, que será ministrado pelo Prof. Raphael Aguiar, da Faculdade de Medicina está com inscrições abertas, até dia 24 de agosto, para 100 vagas, no EspaçoUFMGVirtual. Essa formação é uma das ações do projeto #aprendendocom que tem como objetivo dar visibilidade às experiências de apropriação de tecnologias e metodologias para o Ensino Remoto Emergencial por meio de socialização e compartilhamento de práticas docentes e faz parte do Programa Integração Docente .

O curso irá proporcionar aos participantes uma visão geral do Notion e de seu potencial educacional: princípios, conceitos e operações básicas; criação, configuração e gestão de espaços virtuais públicos ou privados; exemplos práticos de uso em educação. Serão três encontros online, via Teams, nos dias 25/08, 01/09 e 08/09, das 14 às 16 horas.

Notion é uma ferramenta de uso gratuito para fins educacionais e sem limite de armazenamento. Consiste em um ambiente que torna possível o desenvolvimento coletivo – de forma intuitiva e dinâmica – de wikis, sites, portfólios, documentos online, repositórios multimídia, bases de dados relacionais e quadros de tarefas ao estilo “Kanban”. Embora criada originalmente para uso corporativo, o seu potencial para a educação – seja ela presencial ou a distância – é facilmente percebido ao se explorar a ferramenta.

Mais informações sobre o conteúdo do curso e orientações para inscrições podem ser acessadas no EspaçoUFMGVirtual, clicando na aba #aprendendocom