As oficinas Moodle e Como os Estudantes Aprendem, parte do Programa Integração Docente, estarão com inscrições abertas, a partir de 23 de julho, pelo site da Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino da Pró-reitoria de Graduação (Giz/Prograd). São 40 vagas para a primeira e 25 para a segunda. Com carga horária de 15 horas, ambas acontecerão de 3 a 24 de agosto, no formato on-line.

A oficina Moodle tem o objetivo de ampliar e consolidar a discussão dos processos de ensino-aprendizagem na Educação a Distância (EaD) a fim de favorecer o planejamento didático-pedagógico da integração de ferramentas da plataforma Moodle nas disciplinas ofertadas na UFMG. A outra, Como os estudantes aprendem, abordará as bases neurobiológicas da aprendizagem no indivíduo adulto como referência para reflexão e proposição de estratégias pedagógicas no ensino superior.

A mediação das oficinas é feita por tutores da equipe pedagógica do Giz, que é a instância responsável por essa iniciativa. As inscrições estarão abertas até que as vagas se esgotem.

Imagem: Freepik