Os usos das tecnologias para o ensino nos cursos de graduação da UFMG serão discutidas em fórum promovido pelo Integração Docente, nesta quarta-feira, 11, das 14h às 16h.Transmitido pelo canal da Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC), onde também ficará disponível, o evento contará com tradução simultânea em Libras. 

Participarão do debate os professores Ramon Pereira, da Escola de Engenharia; Rogéli Ribeiro, da Faculdade de Odontologia, e Daniervelin Marques, da Faculdade de Letras. Ramon abordará a utilização de recursos educacionais inclusivos a partir da plataforma Microsoft Teams. Rogéli e Daniervelin tratarão, respectivamente, do uso de tecnologias voltadas ao ensino híbrido laboratorial da disciplina de Odontologia Restauradora e do emprego de recursos educacionais abertos nos cursos de licenciatura. 

A mediação fica a cargo da professora Cristina Alvim, da Faculdade de Medicina e presidente do Comitê Permanente de Acompanhamento das Ações de Prevenção e Enfrentamento do Novo Coronavírus da UFMG. 

Construção coletiva

A 21ª edição do fórum programa marca o início de uma nova dinâmica: a organização do evento por três grupos de trabalho compostos por servidores e docentes vinculados ao Caed, GIZ/Prograd, DTI e NAI. 

As equipes se dedicarão a levantar experiências, entre os cursos de graduação da UFMG, nos campos da tecnologia e produção de material didático, acessibilidade e avaliação, e para propor os próximos encontros, do semestre, cujas informações serão divulgadas na página da iniciativa: https://www.ufmg.br/integracaodocente/.

Informações: integracaodocente@ufmg.br

Imagem: Raphaella Dias/UFMG