A criação de apresentações em PowerPoint mais dinâmicas para videoaulas será tema do próximo webinar promovido pelo programa Integração Docente: Ações Formativas para Práticas Pedagógicas.

A capacitação será transmitida na quarta-feira, 12, das 14h às 16h, pelo canal do Caed no YouTube,  onde ficará gravada, e terá tradução simultânea em Libras. Ernane Oliveira,  técnico em audiovisual do Centro, será responsável pelo webinar. O servidor é tecnólogo em  Produção Multimídia pela PUC-MG e especialista em Gestão de  Instituições Federais de Educação Superior pela UFMG.

Esse é o oitavo webinar oferecido pelo programa, que também tem organizado fóruns sobre os impactos da pandemia de Covid-19 sobre o ensino superior e as adaptações para a retomada das aulas nos cursos de graduação, pelo ensino remoto emergencial.

Lançada em junho, a iniciativa, que reúne a Prograd, por meio do GIZ, o Caed, a DTI e o NAI, tem disponibilizado acervo, atualizado constantemente, com tutoriais, guias, apresentações e outros recursos para auxiliar os docentes da UFMG durante o período de isolamento social.

Imagem: Freepik