Mídias

A UFMG está atenta à prestação de contas à sociedade do que é produzido pela Instituição. Para isso, executa uma política de comunicação pública, destinada não apenas aos alunos, professores e servidores, mas também a toda a comunidade externa. Na divulgação dos seus programas, das suas pesquisas e dos seus eventos, são utilizados cartazes e outras publicações gráficas e virtuais. A UFMG também dispõe de veículos próprios de divulgação, redes sociais e faz interface com a imprensa por meio do seu serviço de assessoria.

Boletim

A mais regular publicação jornalística, impressa, editada por uma universidade brasileira, o Boletim tem periodicidade semanal e publica, há mais de 35 anos, temas relacionados com a UFMG. Sua proposta é informar a comunidade acadêmica e a sociedade sobre o conhecimento que é produzido na Instituição e sobre os eventos e projetos promovidos pela Universidade. Pode ser acessado, também, pelo endereço eletrônico do Boletim.

Rádio UFMG Educativa (FM 104,5)

A rádio UFMG Educativa tem a proposta de construir uma programação coerente com o conceito de rádio educativa e com os princípios de uma universidade pública. Busca a visibilidade da Instituição, a formação complementar dos alunos e oferece uma programação alternativa de rádio. Professores, servidores técnico-administrativos e estudantes da Universidade participam da produção dos programas veiculados pela UFMG Educativa. Pode ser acessada, também, pelo site da Rádio UFMG Educativa.

TV UFMG

A TV UFMG integra o Canal Universitário de Belo Horizonte, veiculado em emissora local a cabo – canal 12 da NET e canal 14 da Oi TV. Os programas produzidos pela TV UFMG contam com a colaboração de professores, estudantes de diversas áreas do conhecimento e de servidores técnico-administrativos. Além disso, apresentam formatos jornalísticos de revistas eletrônicas, entrevistas, grandes reportagens, debates e divulgação científica. O Circuito UFMG é um telejornal diário que divulga as principais notícias da Universidade. Alguns programas veiculados pela TV UFMG podem ser acessados, também, pelo site da TV UFMG.

Portal da UFMG

O Portal da UFMG foi desenvolvido para cumprir o importante papel de dar visibilidade às informações da Instituição, bem como acesso aos serviços disponíveis e aos projetos desenvolvidos pela UFMG. Abriga as informações das unidades acadêmicas e administrativas e também sites dos eventos promovidos pela Universidade. Na página principal, são publicadas, diariamente, notícias sobre os principais fatos do cotidiano da UFMG. Acesse o Portal UFMG.

UFMG TUBE

O UFMG Tube é um canal de vídeos, dedicados à divulgação da produção cultural e científica desenvolvida por professores, pesquisadores, funcionários e alunos vinculados à UFMG. O projeto objetiva criar um ambiente propício às sinergias entre a comunidade acadêmica e a sociedade, de forma a dar maior visibilidade às interações já existentes, assim como permitir o encontro entre os estudiosos que compartilham os mesmos interesses de pesquisa. Conecte-se a essa ideia neste link.

UFMG nas redes sociais

Você pode acompanhar as notícias e agendas sobre cultura, fatos político-administrativos, acadêmicos e científicos da UFMG pelas redes sociais. Os espaços têm abordagem multimídia e se baseiam na interação com o público e na produção, experimentações e troca de informações sobre o universo da Universidade. Faça parte de nossa rede:
Twitter: ufmgbr
Facebook: ufmgbr